Doações
No budismo, aprendemos sobre o conceito de seis “Paramitas” – as seis perfeições humanas. A primeira é “Dana Paramita”, a perfeição da generosidade. Praticar a generosidade autêntica é um meio hábil de sentirmos contentamento ao vivenciar no cotidiano um senso de Unidade, através da participação direta ou indireta em iniciativas e atividades que percebemos como significativas e meritórias. Numa abordagem budista, ao colaborarmos materialmente, manifestamos de forma pragmática o terceiro dos Três Preceitos Puros, ao colaborar para o o bem-estar de todos os seres, e integramos o senso de pertencimento ao fluxo dos méritos da vida, numa relação consciente com a interdependência.
Na condição de um Centro de Prática tradicional, o Zürich Zen Center conta com o apoio material das pessoas que praticam conosco, ou que simpatizam com nossas propostas, de modo a viabilizar suas atividades.
No Ocidente, monjas e monges usualmente participam de forma ativa na sociedade, com vida familiar e provendo sua subsistência com atuação profissional em paralelo à vida monástica, o que requisita dedicação e engajamento adicionais. Nesse sentido, somos gratos por todo apoio que recebermos a fim de manter a estrutura necessária à disponibilização das Práticas e Ensinamentos, e manifestamos nossa adesão às práticas da economia solidária em termos de transparência e participação na gestão dos recursos materiais de qualquer natureza.
Tornar-se membro da Comunidade de Prática
Comunidade refere ao senso de uma unidade comum, compartilhada, de pertencimento. Nossa Visão de uma comunidade de praticantes (Sangha) é participar de um espaço seguro e respeitoso de conexão e partilha para a Prática da meditação nas suas variadas formas. Com essa motivação, desde 2012 mantemos práticas regulares, participamos e apoiamos atividades em harmonia com nossa Visão e Missão. Ficamos ao dispor para esclarecer questões relativas às formas de participação na Comunidade do Zürich Zen Center.
Ao participar como membro da comunidade do Zürich Zen Center, você:
OPÇÕES
Membros ativos
Categoria presencial, com participação regular nas atividades da Comunidade. Sugestão de contribuição financeira, na moeda local:
Membros apoiativos
Não-presenciais, com participação eventual ou apenas online nas atividades da Comunidade. Sugestão de contribuição financeira, na moeda local:
Membros participativos
Realizam contribuições espontâneas de valor ao seu critério, com a finalidade de apoiar de forma ampla na sustentação das Práticas, ou de forma específica relacionada ao apoio a um Programa ou Projeto do Zürich Zen Center.
COMO EFETIVAR SUAS CONTRIBUIÇÕES
Dados para doação
Por gentileza, especificar finalidade. Disponibilizaremos relatório detalhado trimestral de todas as contribuições e sua destinação):
Locais de Prática
Diretamente na caixa de contribuição nos locais de Prática
Europa
Depósito na conta do ABS
Alternative Bank Schweiz – IBAN CH51 0839 0034 1602 1000 7 – Jorge Dellamora Mello
Brasil
Depósito na conta
Bradesco
Ag. 3419
CC 483972-2
Jorge Dellamora Mello
CPF 366.272.830-34
Dogen nos ensina: “O Caminho de Buda está originalmente para além da abundância e da escassez. Ainda que amemos as flores, elas murcham; e ainda que detestemos as “ervas-daninhas”, elas crescem.” Por conta desses encorajadores desafios, destaca-se a importância de Gyoji, a prática constante.